terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Será que (não) posso viver sem ti?



Há uns tempos atrás, enquanto ainda estava a fazer um curso, o formador de Marketing perguntou-nos a todos, de repente, o 1º anuncio que nos vinha à cabeça. Lembrei-me de repente "Donde caben dos, caben trés". Não sei se o anuncio passava assim em Portugal, mas por aqui dava com um música giríssima e com o pessoal todo à molhada. Sempre gostei de gente à molhada, ao ponto de muitas vezes abdicar da minha vida pessoal e ser bastante criticada, e com alguma razão, pelo devido "respectivo".

Agora cá passa este. Se me perguntam se onde cabem 2 cabem 3, respondo claramente que sim. Agora... onde cabe 1 cabem 2... o anuncio é bastante claro em demonstrar que as coisas não são fáceis, e muitas vezes desde o principio. Se não vejamos a cara do senhor "cinzentinho" em que a senhora "colorida" começa entusiasmadamente a arrumar a parte do armário que não lhe é devida.
Eu confesso que não tenho muito que me queixar em relação a que me ocupem o espaço. Quanto muito seria o pobre coitado que se poderia queixar. Mas queixo-me muito da excessiva desarrumação e da alguma badalhoquice (afinal o rapaz é espanhol!!!) das quais ele padece. Aí também confesso... começo a bufar por todos os lados e a rogar muitas pragas à minha sogra...
Porquê? Aponto só ALGUMAS razões: viveu (e vive!) 40 anos só com homens (teve 5 filhos rapazes, dos quais vivem 4) e continua ela a limpar (e mal!) a casa toda, o marido mija fora do penico (fora da retrete, entenda-se) e por cima da tampa e ela nunca lhe disse que a coisa não é assim; os filhos bebem coca-colas e coisas que tais, ela vem atrás e deita fora as latas e as garrafas e/ou lava os copos, não ensinou aos filhos o significado de um aspirador, nem de uma vassoura nem de uma esfregona (conceito que nem mesmo ela tem muito claro), nem lhes ensinou que o lixo quando enche é para fechar e deitar fora..

Assim que imaginem, conviver com isto não é fácil... e pior é durante as férias em que tenho que levar com todos ao mesmo tempo :S

No fim, claro que vale a pena. Mas há uns dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário