sábado, 17 de abril de 2010

Andas desaparecida...

Não, não me aconteceu nada. Não fiquei sem nada para dizer, mas mudei de emprego...

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Pois, para grande infelicidade minha, muita coisa.
Há muito tempo que andava algo aborrecida com o meu anterior emprego. Quase desde o princípio, para dizer a verdade... quando sabemos que uma coisa não é para sempre e se vai assistindo ao afundar do barco, perguntamo-nos diversas vezes se valerá a pena. A falta de coordenação e de organização era uma constante (algo que não suporto, pelo menos, num emprego) aliado ao facto de ter uns companheiros a ter 1 caso e ser obrigada a compactuar com a coisa.
Quando me telefonaram a mim, do nada, a oferecer-me 1 emprego de alguma categoria e responsabilidade, ainda que o ordenado não fosse grande coisa, era difícil de negar.

O problema é que nem tudo o que luz é ouro... e aprendi este último mês que se é difícil encontrar 1 emprego, também é difícil encontrar 1 empregado. Se não vejamos: apesar de haver uma grande oferta, de se saber que quem quer trabalhar se sujeita praticamente ao que for, que necessidade existe de se mentir?
Pois a mim mentiram-me. Só me bastou 1 semanita e meia para perceber que ia ter bastantes mais responsabilidades e tarefas do que me tinham dito e nunca ia ver os cifrões que me tinham prometido. Só esta semana tive que trabalhar praticamente 10h diárias e ainda me tocou ir hoje, sábado. Comentário da manhã: "Como aos sábados não vamos ter muito para fazer...". Desculpa?!!?!? "Não vamos ter muito para fazer?", ou seja, ainda tenho que lá voltar mais vezes... e para não ter que fazer!?!?

Começo a esgotar a paciência... principalmente para gentinha emergente, sem educação, que não só explora como ainda maltrata os seus subjugados (e até nem estou a falar de mim).
Estou cansada do desrespeito e das chapadas consecutivas.
Tenho vontade de voltar a fazer a mochila e assentar arraiais noutro sítio.

Sem comentários:

Enviar um comentário